Pollo Empilhadeiras: calendário de compensações de 2022 aprovado

Os trabalhadores da Pollo Empilhadeiras, em Várzea Paulista, aprovaram o calendário de compensações de 2022. O acordo foi avaliado em assembleia realizada pelo Sindicato na manhã desta quinta-feira (2).

O anuário aprovado prevê trocas de feriados e compensações. Para o sindicalista, Wilson Ribeiro (Med), o cronograma vai  contemplar os trabalhadores da Pollo Empilhadeiras em suas atividades dentro e fora da empresa.

“É um formato de calendário mais flexível, que atende as necessidades dos companheiros e companheiras.  A empresa também é contemplada, pois a sua capacidade produtiva não sofre impactos”, declarou o sindicalista.

Med também prestou esclarecimentos sobre a Campanha Salarial 2021. O grupo patronal da Pollo Empilhadeiras, Sindirepa, não negociou com a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. Por essa razão, a empresa definiu diretamente com os representantes sindicais um acordo coletivo de trabalho que tem como base a convenção coletiva do grupo 19-3, que aplica o abono salarial de 26%* (13% até 30/11 + 13% até 20/12), reajuste da data base de 11,08% e renova todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).