PLR foi assunto em assembleia na CBC

Na manhã de hoje (24), o Sindicato realizou uma assembleia na empresa CBC. Representantes sindicais apresentaram detalhes sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao ano de 2015. Além disso, uma proposta de ajuste na data de aplicação do dissídio coletivo também foi apresentada aos companheiros.

A segunda parcela da PLR 2015, será depositado no mês de abril, a primeira havia sido depositada aos trabalhadores no mês de outubro . O benefício teve reajuste de 40% em relação ao ano anterior. “à‰ muito satisfatório para o trabalhador obter um bom resultado na PLR, ainda mais em meio à  instabilidade econà´mica. Esperamos poder obter bons resultados como este futuramente”, declarou José Carlos Cardoso (Mineiro), ao lado do diretor de base, Lázaro Roberto da Silva (Betão), e do presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa.

Os companheiros aprovaram a alteração na data de aplicação do dissídio. O reajuste salarial de 2,33% sobre os salários vigentes em 31 de outubro de 2015, conforme previsto na Convenção Coletiva, seria aplicado no mês de março. Agora, com a aprovação da medida, que servirá como alternativa emergencial para a empresa enfrentar o período de recessão, o reajuste será aplicado no mês  de abril.