PLR aprovado pelos trabalhadores da Bollmec

Em assembleia realizada pelo Sindicato na empresa Bollmec, na manhã desta quarta-feira (19), os trabalhadores aprovaram o acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O montante será pago em parcela única prevista para ser aplicada em 15 de dezembro.

“Com o apoio dos trabalhadores, nós, do Sindicato, conseguimos garantir uma boa negociação de PLR com um reajuste significativo em relação ao ano passado. E o nosso trabalho por aqui irá continuar, para que no próximo período possamos avançar ainda mais na pauta”, explicou a diretora sindical, Rose Prado

Além de informar os trabalhadores sobre os detalhes do acordo de PLR, os sindicalistas também deram ênfase ao andamento da Campanha Salarial dos metalúrgicos.

“A nossa Campanha Salarial está em curso e temos que ter em mente que não existe uma política de aumento salarial, ou seja, a lei não obriga o patrão a conceder aumento. Portanto, depende da nossa mobilização e participação. Neste período, é necessário que os trabalhadores acompanhem as ações junto com o Sindicato para que possamos garantir a recuperação do poder de compra dos salários e também os direitos que são tão importantes nesse período de ataque aos direitos trabalhistas” disse o diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú).

A atual conjuntura política nacional também foi analisada durante a assembleia. “Tudo passa pela política. Sendo assim, temos que nos conscientizar sobre os interesses dos nossos candidatos, se eles valorizam os direitos dos trabalhadores. Nos últimos anos, a classe trabalhadora sofreu muito com a perda de direitos, defasagem do poder de compra e aumento da desigualdade. No dia da eleição, tudo isso deve ser levado em consideração para que a atual situação não se aprofunde ainda mais”, comentou o diretor Leandro.