PLR aprovado na Sulzer

Em assembleia realizada pelo Sindicato na manhã desta terça-feira (12), os trabalhadores da Sulzer aprovaram o acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Durante a ação, os sindicalistas relembraram a série de mobilizações realizadas em 2020 com o objetivo de formalizar um acordo de PLR. “Tivemos um período de lutas intensas aqui na Sulzer em busca da PLR. O esforço valeu a pena, pois naquele período conseguimos conquistar o prêmio aos trabalhadores. Também não podemos negar que aquela movimentação foi fundamental para a conquista que obtivemos hoje, com a aprovação do novo acordo”, explicou a diretora sindical, Rose Prado, acompanhada do diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira e da diretora de base, Leonice Maria da Silva.

Protagonismo sindical
O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, também marcou presença na assembleia e pediu que os companheiros permaneçam mobilizados em defesa dos direitos trabalhistas. Ele também falou sobre a importância do protagonismo sindical na política. “Estamos em ano de eleição e os trabalhadores precisam ser representados. Atualmente, não temos muitos representantes dos trabalhadores no congresso. Por essa razão, devemos analisar muito bem quem são os representantes legítimos dos trabalhadores dentro da política”, disse Eliseu.