PEC 241, que cria teto para gastos públicos, é tema de debate

Em parceria com o Núcleo de Estudos Adamastor Fernandes (NEAF), o Sindicato dos Metalúrgicos realizará no dia 23/11, à s 19h30, o Circuito de Diálogos e Conexões. A ação terá como tema de debate a PEC 241, que cria teto para gastos públicos e que, atualmente, tramita no Senado como PEC 55.

Para conversar sobre o tema, foram convidados o economista paraguaio, Gustavo Codas*, e o professor da UNICAMP, João Quartim*.

Para o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, o debate sobre o tema é extremamente necessário para que a população entenda o que realmente representa esse projeto. “A população precisa estar por dentro do que há por trás da PEC 241, uma medida impopular que terá como alvo principal os que mais precisam de recursos. Nós, do Sindicato, temos o dever social de apoiar ações que sirvam para instruir e informar a classe trabalhadora sobre as questões sociais e políticas. Além dos metalúrgicos, convidamos membros de todas as categorias para esse debate. à‰ momento de união”, convocou.

Não perca a oportunidade! Convide os amigos, membros de coletivos e movimentos sociais, o Circuito de Diálogos e Conexões terá entrada franca. Confirme presença no evento.

Entenda a PEC 241 / PEC 55:

*Gustavo Codas é economista paraguaio formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Mestre em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP e PUC-SP)

*João Quartim é Graduado em filosofia, doutorou-se (Doctorat D’à‰tat en Science Politique) na Fondation Nationale de Science Politique da Academia de Paris (1982). à‰, atualmente, professor voluntário da UNICAMP no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) – onde atuou como titular da cadeira entre 1982 a 2005 .

SERVIà‡O:

“Circuito de Diálogos e Conexões debate a PEC 241”

Dia 23 de novembro, à s 19h30

Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista

Rua XV de Novembro, 240, Vila Arens

Entrada franca