Passeata pelo Centro marca Dia Internacional da Mulher em Jundiaí

Uma passeata organizada por um coletivo de mulheres de Jundiaí e região, realizada no sábado, dia 11, marcou as manifestações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

As diretoras do Sindicato, Rose Prado e Rosemilda de Araujo Pereira, participaram da manifestação, levando apoio e solidariedade às mulheres em sua luta por direitos e igualdade, em nome de todo o Sindicato e da categoria metalúrgica.

A manifestação começou com um ato em frente à Câmara Municipal e seguiu pelas ruas centrais de Jundiaí.

Além disso, as diretoras Rose e Rosemilda distribuíram o boletim especial do Dia Internacional da Mulher editado pelo Sindicato.

“Nós, mulheres, precisamos lutar juntas. Por igualdade de oportunidades, salário e também por segurança nas ruas e em nossos lares”, disse Rose Prado, a primeira mulher a ocupar um lugar na diretoria do Sindicato, onde hoje são sete diretoras.

A diretora Rose Prado distribui boletim do Dia Internacional da Mulher. FOTOS: Flavio Gut

A diretora Rosemilda Araujo distribuiu boletins

O ato teve início em frente da Câmara Municipal de Jundiaí

A passeata seguiu pelas ruas do Centro da cidade