Palestra Dia Internacional da Mulher: União na luta por direitos

O sindicato dos metalúrgicos recebeu em seu auditório na noite da quarta-feira, dia 8, a Yalorisha Leila Cristina de Oliveira – Ogunbunmi Yeyemogun Ido Osun Land, que falou a respeito da violência contra as mulheres africanas e brasileiras e pediu a união de todo o mundo na luta pelos direitos de todas as mulheres.

“A situação na África é muito ruim para as mulheres. Aqui no Brasil já conseguimos garantir alguns direitos, mas precisamos continuar na luta por nossos direitos. Temos que lutar unidades, todas”, disse Leila.

O presidente do sindicato, Eliseu Silva Costa, lembrou que a luta das mulheres é também a luta de todos os trabalhadores e que o sindicato sempre apoiou e continuará apoiando as ações de fortalecimento das mulheres.

A diretora Rose Prado, a primeira mulher a ocupar um lugar na diretoria do sindicato, lembrou o início de sua atuação sindical e parabenizou as outras seis diretoras que hoje fazem parte da diretoria do sindicato dos metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

A palestra também teve a presença do tradutor nigeriano Adeboyega Najeen Hammed, do vereador Cícero Camargo da Silva (PL), diretoras e diretores do sindicato e muitos trabalhadores e trabalhadoras.