Palavra do Presidente: contribuir com o seu Sindicato é Legal!

Se o seu Sindicato está presente nas fábricas. Se o seu Sindicato luta por seus Direitos e garante sua Convenção Coletiva. Se Luta ou conquista PLR ou outros benefícios. Te mantém informado ou proporciona assistência jurídica e outros serviços quando você precisa, saiba que tudo isso depende exclusivamente da sua contribuição e participação. Sem isso, seu sindicato não possui condições de funcionamento para defender seus direitos ou atender suas reivindicações.

Entenda que para os patrões quanto mais fraco for seu sindicato, melhor para eles e pior para você. Saiba que todos os seus Direitos Trabalhistas foram conquistados ao longo da história graças às lutas constantes dos sindicatos e dos trabalhadores. Nada caiu do Céu ou foi dado pelos patrões ou governos. Portanto, valorizar seu sindicato é valorizar seu trabalho, sua qualidade de vida e de sua família.

Estamos começando mais uma Campanha de Negociação Coletiva e para manter seus direitos e conquistas, além do reajuste salarial, sua contribuição e participação é fundamental. Não adianta só ficar reclamando, é preciso estar unido aos seus companheiros de trabalho e ao seu sindicato. Afinal de contas, lutar pelos seus direitos é garantido por Lei e pela Convenção Coletiva de Trabalho, negociada e mantida todos os anos justamente pelo seu Sindicato.

Não fique de fora! Sua contribuição é Legal e fundamental para todos!

Eliseu Silva Costa
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo