O passado musical de Jundiaí foi pautado no CineClube

A musicalidade jundiaiense foi analisada no CineArte. No último sábado (11), o CineClube Consciência exibiu o documentário “Bandas – Pelos Salões da Terra da Uva”.

Neste filme, viabilizado pelo Programa de Estímulo à  Cultura, da Secretaria de Cultura, os produtores e diretores Fabio Ferrari e Sérgio Santos apresentam relatos dos músicos de bandas que fizeram a cabeça da galera na décadas de 60, 70,80 e 90. “Foi um trabalho muito árduo, mas conseguimos ter acesso aos materiais envolvendo esse universo artístico. Foi muito difícil para editar o documentário, era tanta informação que houve complicações na hora de selecionar quais eram mais importantes”, explicou Ferrari.

DSC_4347

Sérgio Santos e Fábio Ferrari trabalharam em cima de recortes de jornais e depoimentos de conhecidos para chegar aos principais personagens do documentário

A obra apresenta um pouco da história de grupos como Os Napões, The Marvellous, A Kripta, Banda Transport e Trio em Transe. Os relatos mostrados agradaram a estudante de moda, Mayara Borgueti, que compareceu pela primeira vez em uma sessão no CineArte.   “O documentário em si mostra varias realidades da cidade como a iniciativa musical de épocas diferentes, a realidade social, a forma de fazer musica da época e até mesmo o núcleo de cultura que o Clube Jundiaiense incentivava. à‰ muito interessante, para uma designer de moda, ver as reações da cidade aos movimentos culturais mundiais e como isso é representado em pequena escala”, disse.

Para conhecer um pouco mais sobre o documentário, acesse: https://www.facebook.com/Doc-Bandas-1584832521729876/?ref=ts&fref=ts  

 

 

Astra Website Security