Negociação Coletiva 2020: Convenção Coletiva de Trabalho em foco

Na tarde de ontem (24), representantes dos 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FEDMETALSP) deram início a Negociação Coletiva 2020. Em decorrência da pandemia, a reunião foi realizada online. Na ocasião, os sindicalistas definiram as principais diretrizes e estratégias que deverão ser seguidas durante as negociações com os grupos patronais.

Em meio ao conturbado cenário econômico, social e de saúde pública, aprofundado pela pandemia, os sindicalistas buscam mobilizar os trabalhadores em torno da defesa e garantia de direitos. Para os sindicalistas, o diálogo em torno dos salários é essencial, porém, o debate profundo na defesa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) é indispensável.

Os representantes sindicais não descartaram a possibilidade de realizar ações em conjunto com outras centrais sindicais e categorias.

A votação da pauta de reivindicações também foi feita através de voto eletrônico. Todos os sindicatos filiados votaram pela aprovação da pauta.

“Realizamos com sucesso mais um lançamento de nossa Negociação Coletiva. Sabemos que as dificuldades serão ainda maiores, mas estamos confiantes que conseguiremos garantir vitórias para a categoria metalúrgica”, declarou Eliseu Silva Costa, Presidente do Sindicato e da FEDMETALSP.

O Sindicato irá informar em breve a data e o formato da Assembleia Geral da Campanha de Negociação.