Negociação Coletiva 2020: Assembleia Geral será neste domingo (20)

Garantia dos direitos conquistados, salário digno e melhores condições de trabalho são essenciais para os trabalhadores. Para debater esses temas e mobilizar a categoria, o Sindicato dos Metalúrgicos convoca todos os companheiros de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista para a ASSEMBLEIA GERAL da Campanha de Negociação Coletiva 2020. A reunião está marcada para 20 de setembro, às 9h, no Clube de Campo do Sindicato. Na ocasião, sindicalistas e trabalhadores vão elaborar e avaliar a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES, documento que será encaminhado aos representantes patronais na FIESP.

Com o aprofundamento da reforma trabalhista, os trabalhadores estão amargando um período de profundas incertezas e ameaças aos direitos conquistados. A pandemia expôs ainda mais a ineficácia da gestão econômica e os impasses das esferas trabalhista e de saúde pública. Esse cenário impactou diretamente na classe trabalhadora com as reduções de jornadas e salários, precarização de direitos e até o desemprego. Sendo assim, os metalúrgicos buscam mobilizar a categoria em torno da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

“É um documento fundamental para o enfrentamento contra o desmonte de direitos promovido pela lei trabalhista em vigência. Além disso, as cláusulas sociais da CCT asseguram a dignidade do trabalhador nos momentos mais difíceis de sua carreira”, declarou Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato.

Apesar da CCT estar no foco da categoria, Eliseu garante que a pauta salarial passará por profunda avaliação. “O salário faz parte da essência histórica da nossa Campanha. Neste ano não será diferente, daremos ênfase ao tema e vamos precisar das sugestões dos trabalhadores”, disse o presidente do Sindicato.

A Campanha de Negociação Coletiva é uma grande oportunidade para você, trabalhador metalúrgico, contribuir com a categoria apresentando alternativas e sugestões para tornar a pauta da categoria mais sólida.

Ressaltamos que o Clube de Campo contará com uma estrutura de atendimento seguindo rigorosamente os protocolos de prevenção ao COVID-19. Veja:

• Local amplo para evitar aglomeração
  • Uso OBRIGATÓRIO de máscaras
  • Higienização das mãos com álcool gel, disponível no local
  • Distanciamento de pelo menos 1,5 m entre as pessoas
  • Checagem de temperatura corporal