Museu do Metalúrgico recebe doação de régua de cálculo usada na Engenharia da antiga Sifco

O Museu do Metalúrgico recebeu nesta terça-feira, dia 25 de outubro, a doação de uma régua de cálculos utilizada pela Engenharia da antiga Sifco SA (atualmente) Dana.

A doação veio de Angelo Gutierrez Ruiz, que trabalhou na empresa entre 1961 e 2009, onde iniciou como aprendiz e se aposentou como Supervisor da Engenharia.

“Eu utilizava essa régua no setor de Engenharia da empresa, no tempo em que tudo era feito em pranchetas. Não havia computadores e tudo era feito na mão”, conta.

Associado ao Sindicato desde seus primeiros tempos na Sifco (matrícula 4130), “seu” Ângelo sempre aconselhou os companheiros de empresa a se associarem.

“Sozinhos somos fracos frente ao patrão, mas junto do Sindicato somos fortes”.

Por sua dedicação e competência no trabalho, “seu” Ângelo ganhou uma grande festa de despedida quando decidiu se aposentar e também uma viagem para Espanha e Itália oferecida pela direção da Sifco como prêmio por seu trabalho.

Hoje, aos 85 anos, aproveita a vida ao lado da esposa, dona Ana Maria.

“Estou indo pra praia amanhã. Tenho um apartamento perto da Colônia de Férias do Metalúrgicos, na Praia Grande. Costumamos ficar lá e ir comer no restaurante da Colônia de Férias”.

Para “seu” Ângelo, doar seu material de trabalho para o Museu do Metalúrgico é também uma forma de fortalecer o Sindicato e manter viva a memória de trabalho e luta da categoria.

FOTO: Sindicatometal