Mudança de horário causa insatisfação na Dexco.

Em assembleia realizada na tarde da última sexta-feira (22) os trabalhadores da Dexco decidiram lutar contra o objetivo da empresa de voltar com o turno de trabalho aos sábados.

Depois de demitir mais de 50 funcionários na semana anterior, a direção da Dexco anunciou a intenção de reativar o turno dos sábados, acabando com uma conquista de muitos anos, segundo lembrou o diretor Luís Carlos de Oliveira (Lu).

“Não trabalhar aos sábados é uma conquista antiga dos trabalhadores da Dexco. Há muito tempo conseguimos compensar os sábados com horas trabalhadas de segunda a sexta, que era o que vinha acontecendo, e agora a empresa quer encher o turno da semana tendo o sábado também como dia útil. Não tem sentido isso”, disse Lu. “Eles querem o trabalho aos sábados para preencher a lacuna deixada por aqueles que foram demitidos, não importando com a qualidade de vida de seus empregados”.

O objetivo da assembleia também foi pressionar a empresa e mostrar que o trabalhador não está satisfeito com a mudança proposta, uma vez que a assembleia teve participação maciça dos trabalhadores atingidos pela mudança.

A assembleia teve a participação dos diretores sindicais Luciana Santos Rocha da Silva, Willian Pereira Reis e Wesley Roberto Pina Bagnarol.