Movimento Sindical Unificado define ações intersindicais

Na manhã desta quarta-feira (6), o Movimento Sindical Unificado se reuniu na Sede do Sindicato para debater a conjuntura trabalhista da região e definir um cronograma de ações e atividades de conscientização nas fábricas e nas ruas.

Alta da inflação, insegurança alimentar, direitos trabalhistas e conjuntura política, estão no foco dos sindicalistas. O Movimento busca aprofundar e amplificar os temas por meio de ações com a população.

Nos próximos dias, os representantes da frente sindical irão marcar presença nas principais fábricas da região para dialogar com os trabalhadores e distribuir um material informativo. Os sindicalistas também estarão nas ruas do centro de Jundiaí.

“Em nossas assembleias, além dos assuntos direcionados aos metalúrgicos, sempre buscamos tratar dos principais temas que envolvem a sociedade brasileira. Agora, no Movimento Sindical Unificado, vamos intensificar ainda mais o debate e também a atuação, já que diversos sindicatos de diferentes categorias estarão em torno de uma pauta comum”, avaliou o diretor sindical, Wilson Ribeiro (Med).

O Movimento
O Movimento Sindical Unificado é formado por 17 entidades sindicais e está desde 2016 realizando reuniões com representantes sociais, políticos e religiosos, manifestações de rua e publicando manifestos com o objetivo de unificar a base trabalhista contra o desmonte de direitos.