MOBILIZAR PARA AVANÇAR – PARTICIPE DA ASSEMBLEIA GERAL

ATENÇÃO TRABALHADORES METALÚRGICOS! O Sindicato dos Metalúrgicos convoca a base de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista para a ASSEMBLEIA GERAL da Campanha de Negociação Coletiva 2021. A reunião está marcada para 12/09, às 9h, no deck do Clube de Campo do Sindicato. Na ocasião, vamos avaliar proposta que será negociada com os setores patronais.

Os sindicalistas buscam mobilizar a categoria metalúrgica em torno da defesa e garantia dos direitos conquistados em um período conturbado, onde as esferas econômica, social e de saúde pública foram profundamente afetadas pela pandemia.

Apesar do cenário desfavorável, os sindicalistas não se sentem intimidados. Além de reivindicarem o reajuste salarial e a garantia das cláusulas já presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), os companheiros demandam a inserção de pontos como, obrigatoriedade da homologação nos sindicatos, obrigatoriedade da negociação de PLR/PPR, programa de prevenção ao COVID-19, vale gás, entre outros.

A diretoria do Sindicato ressalta que a participação coletiva dos companheiros é a alternativa mais viável para enfrentar as dificuldades dos cenários econômico e trabalhista.

Na avaliação dos metalúrgicos, o diálogo em torno dos salários é essencial, porém, o debate profundo na defesa da CCT, enquanto fator de enfrentamento aos impasses socioeconômicos, é urgente.

“Os próximos dias serão de mobilização e debates intensos. Sempre enfrentamos cenários adversos, isso faz parte da gloriosa história deste Sindicato. Temos em mente que a luta faz a lei e que a categoria está plenamente empenhada e consciente de que precisamos assegurar as nossas conquistas para que possamos avançar”, declarou o Presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa.