Missa de 1º de Maio será transmitida pela internet

Pelo segundo ano consecutivo, a celebração da missa de 1º de Maio será realizada no Espaço M e transmitida pela internet através do site do Sindicato (www.sindicatometal.org.br) e das redes  sociais da Paróquia Nova Jerusalém: FACEBOOK: facebook.com/pnjjundiai | YOUTUBE: Paróquia Nova Jerusalém. A celebração também será transmitida pela Rádio Cidade Jundiaí – AM 730 kHz.

A missa em ação de graças a São José Operário, Padroeiro dos Trabalhadores, terá início às 9 horas e este ano tem uma importância ainda maior, uma vez que o Papa Francisco convocou pela primeira vez na história da Igreja Católica o “Ano de São José”, como forma de mostrar a importância das pessoas comuns, dos trabalhadores. Em virtude da pandemia, serão seguidos todos os protocolos de segurança.

Pedindo por saúde, proteção às famílias e aos empregos, a missa será celebrada pelo padre Leandro Megeto, pároco da Paróquia Nova Jerusalém, de Jundiaí.

A missa, como lembra o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campos Limpo Paulista, Eliseu Silva Costa, é uma uma tradição de 33 anos que se renova. “Neste período tão complexo em que o mundo se encontra, manter a paz de espírito é essencial na nossa busca por dias melhores. Mesmo distantes, mais uma vez, vamos celebrar São José Operário e aproveitar a ocasião para refletirmos sobre a nossa vida e as nossas lutas na esfera trabalhista”, declarou Eliseu.

Pelo segundo ano consecutivo a missa de 1º de Maio será transmitida pela internet

A data
Era o dia 1º de maio de 1955 quando o então Papa Pio XII instituiu a festa de São José Operário perante milhares de trabalhadores italianos reunidos na Praça São Pedro. O Dia do Trabalhador já era comemorado há mais de 60 anos em quase todo o mundo. A data remete ao dia 1º de maio de 1886, quando foi iniciada uma greve na cidade de Chicago, com o intuito de conquistar melhores condições de trabalho.