Metalúrgicos de Piracicaba: orientação jurídica e trabalhista aos ex- trabalhadores da JKL

Na última terça-feira (13), o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região divulgou um comunicado com o objetivo de localizar ex-trabalhadores da JKL, de Rio das Pedras-SP, para repassar orientações jurídicas e trabalhistas em relação a empresa.

Os companheiros citados na lista residem na região de Jundiaí e podem estar trabalhando em empresas da nossa base. Para contemplar esses trabalhadores, o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista compartilha o comunicado e pede o apoio dos metalúrgicos da base.

“Se alguém conhece esses companheiros, repasse as informações do comunicado. É muito importante, pois se trata de direitos trabalhistas que eles precisam ter acesso”, pontuou Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato.

JKL
 Em agosto de 2015, a JKL Equipamentos Industriais dispensou 70 trabalhadores sem o pagamento de rescisões. À época, os trabalhadores da empresa estavam sem receber salários e vale alimentação há pelo menos dois meses.

Para piorar a situação, desde outubro de 2014 a empresa não estava depositando o FGTS.

Graças ao trabalho de mobilização do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, liderado pelo presidente, Wagner da Silveira (Juca), a maioria dos ex-trabalhadores receberam os seus direitos. Infelizmente, ainda há ex-trabalhadores da JKL que precisam ser localizados para que também sejam contemplados.