Metalúrgicos conquistam 11,08% de reajuste salarial

Conforme texto aprovado em 31/10, em Assembleia Geral, os metalúrgicos aprovaram a proposta que aplica a reposição integral da inflação do período. Na manhã de ontem (10), ficou definido que o reajuste salarial é de 11,08% (reposição da inflação).

Além da reposição da inflação, foi aplicado o abono salarial de 26%* (13% até 30/11 + 13% até 20/12) e renovação todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Vale ressaltar que as empresas que aplicarem o aumento salarial em novembro não precisam aplicar o abono.

O vice-presidente do Sindicato, José Carlos Cardoso (Mineiro), destacou a intensa luta da entidade em busca de melhores condições econômicas aos trabalhadores.

“É importante ressaltar que o avanço salarial também é resultado de uma luta sindical e dos trabalhadores, e não uma iniciativa de patrões ou do governo. É uma luta nossa e que vai além da Campanha Salarial. Nas fábricas, o nosso Sindicato vem buscando acertos de cargos e salários entre outras pautas que trazem ganhos econômicos”, disse Mineiro.