Metalúrgicas se reúnem no 2º Encontro de Diretoras Sindicais

Com o objetivo de intensificar a união das frentes femininas dos sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FEDMETALSP), as metalúrgicas se reuniram no 2º Encontro das Diretoras Sindicais, realizado no Clube de Campo na manhã desta quarta-feira (17). O evento contou com a participação de representantes dos sindicatos de Jundiaí, São Paulo, Osasco e Guarulhos.

A segunda edição do Encontro das Diretoras Sindicais contou com representantes dos sindicatos de Jundiaí, São Paulo, Osasco e Guarulhos.

As diretoras sindicais dialogaram sobre a atuação das mulheres nas bases metalúrgicas e nos sindicatos. Por meio de uma série de dinâmicas, as sindicalistas compartilharam experiências do dia a dia e debateram alternativas e ações que impulsionem maior representatividade feminina nas entidades sindicais.

Dinâmica do barbante: formação de uma grande rede por meio de ideias

“Nós precisamos elaborar ações que promovam a representatividade das mulheres no meio sindical e político. Sabemos que é uma tarefa árdua, afinal, o preconceito e o machismo ainda estão presentes nestes núcleos. Mesmo assim, é necessário expor o nosso ponto de vista e as nossas demandas. É por isso que nos reunimos de períodos em períodos para debater esses temas”, declarou a diretora sindical, Rose Prado.

As sindicalistas irão se reunir novamente em 2022. Local e data ainda não foram definidos pelas diretoras.