Mês da Mulher: conscientização nas fábricas

O Mês da Mulher é sempre muito especial no Sindicato. Para valorizar a representatividade feminina na esfera trabalhista, as sindicalistas estão marcando presença nas empresas metalúrgicas para distribuir o Boletim Informativo Especial do Mês das Mulheres. Ontem (10), as companheiras foram até a Foxconn Bandeirantes e Compalead para compartilhar a publicação com as trabalhadoras.

Entrega do boletim especial na Foxconn Bandeirantes

“O dia e o mês das mulheres representa uma série de reflexões em torno das nossas condições no dia a dia, principalmente em relação ao trabalho. Uma ação como essa que estamos realizando possibilita um diálogo mais profundo com a nossa base, afinal, temas como, representatividade, condições de trabalho e equiparação salarial precisam da nossa atenção para que possamos avançar”, explicou a diretora sindical,  Rose Prado.

O material que está sendo compartilhado conta com uma série de artigos elaborados pelas próprias diretoras sindicais. Além disso, a publicação também mostra as ações e atividades realizadas pelas companheiras nos últimos anos.

Companheiras na Compalead.

“O nosso trabalho está sendo feito com excelência. Estamos próximas da base e a nossa intenção é unir ainda mais as mulheres metalúrgicas, para que possamos buscar um horizonte ainda mais amplo, progressista e igualitário para a categoria metalúrgica. Conosco, carregamos o sentimento de coletividade e luta. Temos a certeza de que unidas somos mais fortes”, reforçou a diretora Rose.

Nos próximos dias, as sindicalistas estarão presentes em diversas outras empresas da base metalúrgica para distribuir o boletim especial.