A luta que nos move

O que estamos assistindo é um Brasil inserido numa crise moral, sendo passado a limpo. Em menos de um mês, três ministros do novo governo já caíram acusados de corrupção, e as investigações continuam. E devem continuar, independentemente do partido político ao qual a pessoa pertença. Apuração, julgamento e condenação aos culpados!

O que não dá para admitir é que milhões de reais continuem sejam desviados para fortunas pessoais, enquanto poderiam ser investidos em educação, saúde e segurança melhorando a vida de tanta gente.

Num cenário como esse, quem sai perdendo é o trabalhador, que vê o desemprego batendo na porta da sua casa e seus direitos sendo ameaçados por políticos que só visam o interesse dos patrões.

Isso tudo vai de encontro ao que já dissemos e vamos repetir: a importância da representatividade política. O trabalhador só conseguirá ter seus direitos garantidos se tiver quem os defenda, se tiver voz nos plenários, seja na câmaras dos vereadores, dos deputados, dos senadores. O parlamento deve e tem que ser a casa do povo.

Cabe a nós, enquanto legítimos representantes de uma categoria forte e que nos enche de orgulho, lutar para que os direitos trabalhistas sejam preservados. Será uma batalha difícil, mas não vamos desanimar. Essa é a luta que nos move.

 

Eliseu Silva Costa

Presidente

Astra Website Security