Lucas Piton dá show de simpatia em encontro com fãs e amigos no Clube de Campo

O jogador Lucas Piton deu um show de simpatia e amizade na tarde deste sábado, 10 de dezembro, no Clube de Campo, onde recebeu fãs, torcedores e amigos para uma sessão de fotos e autógrafos.

A atividade teve por objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão entregues à famílias necessitadas.

Lucas Piton é recebido pelo diretor Ricardo Zanini

O lateral-esquerdo do Corinthians iniciou sua carreira na escolinha de futebol de salão do Clube de Campo, dirigida pelo professor José Carlos Maia, treinador de futebol de salão do Sindicato dos Metalúrgicos, e ficou emocionado ao voltar às suas origens:

“Eu quero agradecer a toda a diretoria, que me fez reviver momentos que foram muito felizes. Eu comecei aqui. Então, foi um sentimento de muita felicidade retornar, ver crianças em que me via neles e ver que existem sonhos que podem ser realizados”, disse o jogador.

Piton atendeu pacientemente as crianças e pais que participaram do evento realizado nas dependências do ginásio de esportes. Sempre com um sorriso e palavras de carinho, tirou fotos, assinou camisetas, bolas, bonés e gravou recados por celular para quem não pôde estar presente.

Piton, o professor Maia e o gêmeos

Foi a oportunidade também dele reencontrar velhos amigos, como o professor Maia, e rever sua foto de criança publicada em um antigo jornal, da época em que disputava os campeonatos das categorias de base pelo time do Sindicato dos Metalúrgicos.

“Piton começou com a gente. Ele sempre foi um jogador diferenciado. Começou no Sub7”, lembrou Maia. Ficou na equipe do Sindicato até os 11 anos, quando seguiu para outros clubes até chegar no Corinthians, onde teve a oportunidade de estrear como lateral-esquerdo.

No jornal antigo, o pequeno Lucas Piton já brilhava nas categorias de base

José Aparecido Crivelaro, pai de Piton, conta que o jogador desde pequeno sempre gostou de futebol.

“Felizmente deu certo. Ele foi cada vez mais se adaptando ao futebol e a gente começou a acreditar. O que a gente procurou orientar é escola, porque o futebol é um complemento, tanto pode dar certo como pode não dar. E um homem é formado pelo ensino e pela escola. E, graças a Deus, apareceram muitas pessoas boas no nosso caminho. O Maia foi o primeiro, e estamos na luta”.

Marcos, José, Piton e Ricardo, idealizadores do evento

O diretor do Sindicato Ricardo Zanini foi um dos articuladores do evento, ao lado do pai de Piton e do amigo Marcos José Fragas, da Padaria Vilaça.

O Lucas é um menino do bem. E o Zé (pai de Lucas) e o Marcos tiveram a ideia dele poder relembrar o tempo em que passou aqui com a gente. Eu costumo falar uma frase: estamos aqui para formar homens. Se vai ser jogador ou não é consequência do tempo. E, graças a Deus, o Lucas se tornou um homem e um jogador de futebol”.

Marcos José Fragas contou como surgiu a ideia:

“Todo ano a gente mobiliza uma ação social, faz mais de 10 anos. E  conversando com o Zé, surgiu a ideia de fazer alguma coisa. Aí ligamos pro Sujinho (Ricardo Zanini) e aconteceu. E espero que seja apenas um começo. Como eu gosto de dizer: o pouco com Deus é muito. E estamos plantando uma semente para o futuro. Pra mim foi um evento excepcional. Uma criança nunca vai esquecer o dia de hoje”.

Lucas Piton deixou um recado aos jovens que querem, como ele, seguir a carreira no futebol:

“Nunca deixar de sonhar, porque sonhar não custa caro. E sempre acreditar que tudo é possível. E acreditar em Deus também, que todo sonho se torna realidade”.

Agradecimento

Ricardo Zanini, Piton e Rose Prado: placa de agradecimento

O Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo entregou um certificado de agradecimento ao jogador por sua disposição e boa vontade.

Não é a primeira vez que Lucas Piton participa de uma campanha de solidariedade promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos. Durante a ação FOME NÃO, que também teve por objetivo arrecadar alimentos, o jogador doou uma camisa autografada.

Com a camisa foi feita uma ação entre amigos e todo o dinheiro arrecadado foi usado na compra de alimentos não perecíveis.

O evento teve a presença de muitos pais e amigos e também do vereador Antonio Carlos Albino, presidente da Câmara Municipal de Jundiaí.

Diretoria do Sindicato presente

Os diretores Rose, Ricardo, Clodoaldo, Betinho, o jogador Lucas Piton, José Carlos e Vera.

A visita de Lucas Piton recebeu o apoio de toda a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos e, na tarde deste sábado, estiveram presentes os seguintes diretores: José Carlos Gomes Cardoso (Mineirinho), Rose Prado, Ricardo Zanini, Vera Maria Cyrino, Roberto Pereira de Souza (Betinho) e Clodoaldo dos Santos Clavico (Gazeta) e também o gerente administrativo, Donizeti Adailson Galli.

Veja galeria de fotos

FOTOS: Comunicação Sindicato