KSB Várzea Paulista: trabalhadores aprovam PLR

Os trabalhadores da KSB Várzea Paulista aprovaram o acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (13), em assembleia realizada pelo Sindicato.

Após diversas negociações entre comissão de trabalhadores, Sindicato e empresa, indicadores e metas foram atualizados de acordo com a realidade produtiva da KSB Várzea Paulista.

O texto aprovado prevê que o pagamento da PLR será feito em duas parcelas: a primeira se dará até 31 de dezembro de 2022 e o complemento até 30 de julho de 2023.

O diretor sindical, Wilson Ribeiro (Med), comentou sobre as negociações. “Toda negociação é sempre muito acirrada e por vezes criam até situações embaraçosas. Mas graças ao apoio da comissão de trabalhadores aliado ao empenho do nosso Sindicato, que sempre dá ênfase ao diálogo franco e transparente, foi possível obter um resultado significativo para os companheiros da KSB”, disse  Med, ao lado dos diretores sindicais, Luís Carlos de Oliveira (Lú) e Rose Prado, e dos diretores de base, Fernando de Moraes (Mortadela) e Valmir Baldíbia (Juruna).

Na ocasião, Med também informou aos companheiros e companheiras do setor administrativo que o Sindicato irá dialogar sobre compensações de horas direcionadas ao setor.

Os sindicalistas trataram sobre questões do dia a dia da KSB Várzea Paulista e pediram o apoio e mobilização dos trabalhadores em torno das questões salariais, já que Campanha Salarial se aproxima e a tendência é de que seja uma das mais difíceis dos últimos anos.