KSB Jundiaí: companheiros aprovam calendário de compensações de 2022

Os trabalhadores da KSB Jundiaí aprovaram calendário de compensações de feriados e dias pontes de 2022. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato na tarde desta terça-feira (14).

O cronograma aprovado foi elaborado com base nas sugestões apresentadas pelos próprios trabalhadores da unidade e tem como base de aplicação dos feriados e dias pontes de 2022.

“Os companheiros da KSB participaram de todo processo de construção do acordo. Por essa razão, o texto é abrangente e contempla trabalhadores, que poderão se programar com antecedência para planejar suas atividades fora da empresa”, explicou o diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), acompanhado dos colegas de diretoria, Wilson Ribeiro (Med), Rose Prado e Fernando Antônio de Moraes (Mortadela).

Reivindicação
A diretora Rose Prado aproveitou a oportunidade para expor uma reivindicação dos trabalhadores do setor de recebimento: trabalho com exposição ao tempo.

O Sindicato e os trabalhadores estavam reivindicando uma alternativa há meses, até que em 17 de novembro A KSB Jundiaí apresentou um posicionamento. A multinacional informou que  no primeiro trimestre de 2022 fará uma readequação no local utilizando toldos.

“Nós vamos acompanhar de perto todos os trâmites da reivindicação para que a readequação contemple os trabalhadores. Também vamos exigir que essa melhoria seja feita o mais rápido possível”, disse a diretora.