KSB Jundiai: aprovadas melhorias no plano de saúde apresentados pela empresa

Os trabalhadores da KSB Jundiaí, seguiram seus companheiros da KSB Várzea Paulista, e reunidos aprovaram as mudanças no plano de saúde apresentadas pela empresa e suspenderam a mobilização em prol de melhorias no convênio médico que estava marcada para o próximo dia 15.

A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, 8 de novembro, 

Proposta de Upgrade do Plano de Saúde

Depois de muitos dias de mobilização dos trabalhadores e negociações entre a empresa e Sindicato, a diretoria da KSB apresentou uma proposta de “upgrade” de plano para os trabalhadores das unidades de Várzea Paulista e Jundiaí, disponibilizando ainda carteirinhas físicas para todos os funcionários e também de resolver casos de acolhimento que se encontravam em situação crítica. 

A proposta contempla a ampliação dos postos de atendimento — clínicas e consultórios que passam de 183 para 222, aumento do número de municípios atendidos, que passaram de 23 para 34, aumento na rede de atendimento em laboratórios e para realização de exames, e além disso, os trabalhadores que tinham a opção de apartamento na operadora antiga voltam a ter essa opção também mediante solicitação na Rede Amil, a nova fornecedora do benefício.

O convênio médico tem sido motivo de descontentamento dos companheiros na KSB desde que a empresa decidiu trocar o plano de saúde, prejudicando muitos trabalhadores e dificultando o acesso a médicos e especialistas para os trabalhadores e seus familiares.

Os diretores  também explicaram aos funcionários da empresa como será o reajuste dos salários 2023, os benefícios de ser um associado do Sindicato e a importância da participação de todos nas lutas.

Campanha Salarial

NO DOMINGO, DIA 5, FOI APROVADA POR UNANIMIDADE A PROPOSTA DE REAJUSTE DE 5,5% DE REAJUSTE SALARIAL E MANUTENÇÃO DAS CONVENÇÕES COLETIVAS EM ASSEMBLEIA REALIZADA NA SEDE CENTRAL DO SINDICATO.

De acordo com a proposta negociada com os grupos patronais, foi aprovado o reajuste 5,5% nos salários em geral, independente do resultado da inflação de outubro (que ainda não foi divulgada), o que deve representar um aumento real em torno de 1,2%. Foi aprovado também um abono salarial de 13,5% para empresas que não aplicaram o reajuste em novembro. Empresas que fizeram o reajuste a partir de novembro não pagam o abono salarial. Os abonos terão que ser pagos, em duas parcelas, ainda este ano – até 30 de novembro e 20 de dezembro, com base no salário nominal.

E também foi aprovada a renovação integral da Convenção Coletiva de Trabalho, instrumento importante da proteção dos direitos dos trabalhadores metalúrgicos e que garante benefícios melhores do que a CLT.

Participaram da assembleia os diretores Rose Prado, Luís Carlos de Oliveira, Fernando de Moraes e Wilson Med. 

Rose Prado

Fernando de Moraes

Wilson Med

Lu, Fernando, Rose e Med

FOTOS: Sindicatometal

Astra Website Security