Jundiaienses fazem carreata contra desmandos de Bolsonaro

Na manhã do último domingo (23), membros de diversos coletivos e movimentos sociais se reuniram em uma carreata contra os desmandos do Governo do Presidente Jair Bolsonaro.

Reivindicando o impeachment e denunciando os desmandos de Bolsonaro nas esferas econômica e de saúde pública, os manifestantes se concentraram no Paço Municipal onde exibiam faixas e cartazes. Não houve aglomerações e o uso de máscara fazia parte do protocolo de participação do ato. Durante a concentração, foi realizada uma campanha de doação de alimentos que serão destinados para instituições da cidade. No total foram arrecadados 150kg de alimentos além de máscaras e produtos de higiene.

“A nossa intenção é mostrar que há uma grande insatisfação com o Governo Bolsonaro. A população está pagando caro pelos impasses na gestão econômica do país, que se aprofundaram ainda mais com a pandemia. Além disso, temos a CPI da Covid que está expondo todos desmandos na saúde pública. O povo está atento e deve expor a insatisfação sempre”, declarou Wilson Ribeiro (Med), representante do Sindicato dos Metalúrgicos e do Movimento Sindical Unificado de Jundiaí e Região.

A carreata contou com centenas de veículos que faziam buzinaço e exibiam faixas e cartazes contra o Governo Bolsonaro, contra a gestão econômica e a favor do SUS. Os manifestantes percorreram por toda extensão da Avenida Nove de Julho.

Com informações da Novo Dia Digital