Intervenção sindical garante reajuste da data base na Brasimet

Na manhã desta quinta-feira (28), os trabalhadores da Brasimet aprovaram uma série de propostas elaboradas com base nas reivindicações colhidas pelo Sindicato nos últimos meses. Pontos como, aumento salarial obtido na data base, bem como abono compensatório e renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e contribuição assistencial,   foram conquistados por meio de negociação direta com a empresa, já que o grupo patronal ao qual a Brasimet pertence (Grupo 10)  não havia assinado nenhum acordo, assim suspenderam o estado de greve.

Além dos assuntos envolvendo data base, as reivindicações em torno do ticket alimentação e do vale refeição foram atendidas. Ambos foram reajustados, além de outros problemas internos que já foram resolvidos e outros que estão encaminhados para resolução.

Reunião após assembleia

Os trabalhadores que tinham pendências de recebimento de horas extraordinárias, participaram de uma reunião, acompanhados pelo Sindicato, na Brasimet. Na reunião a empresa apresentou as correções e informou que todas as pendências nas horas extras serão solucionadas na próxima folha de pagamento.