IndustriAll Brasil: iniciativa busca aprofundar o debate sobre política industrial

Na manhã desta terça-feira (17),  foi lançada a IndustriAll Brasil, associação que surge de um esforço conjunto das centrais Força Sindical e CUT. A vice-presidente do Sindicato, Rose Prado, foi nomeada vice-presidente da Direção Executiva da IndustriAll Brasil.

O objetivo da iniciativa, formada por sindicalistas dos setores metalúrgico, químico, construção civil, têxtil/vestuário, energia e alimentação, é unificar o debate sobre a política industrial.

“É uma honra estar fazendo parte desta grande iniciativa que é a IndustriAll Brasil, afinal, é uma ação necessária para o período de profundas dificuldades que estamos enfrentando. Tenho certeza que esse trabalho conjunto vai gerar ganhos e bons direcionamentos para a classe trabalhadora do país. É um marco histórico para o sindicalismo brasileiro”, avaliou Rose.

A iniciativa é baseada na IndustriAll Global Union, sindicato global dos trabalhadores na indústria.

Veja como foi o lançamento da IndustriAll Brasil: