Funcionários da Foxconn Anhanguera insatisfeitos com alimentação, ônibus e outros problemas

O Sindicato realizou uma grande assembleia reunindo os turnos da manhã e tarde na Foxconn Anhanguera nesta quarta-feira (21) para discutir uma série de reclamações e insatisfações dos funcionários.

Os trabalhadores reclamam especialmente da alimentação. A Foxconn trocou de fornecedor nos primeiros meses do ano, mas a empresa contratada não está mantendo a qualidade das refeições conforme havia prometido.

Segundo os funcionários dizem que chegam a ficar 25 minutos na fila do refeitório e, algumas vezes, falta alimentação até mesmo para os funcionários do restaurante.

Outra reclamação dos funcionários é o estado de conservação dos ônibus fretados. Janelas e bancos quebrados e outros problemas.

Os trabalhadores também estão insatisfeitos com alguns líderes e com alguns dos responsáveis pela segurança patrimonial, que não tratam os trabalhadores com respeito.

O Sindicato e trabalhadores também cobram a empresa que coloque em prática o plano de cargos e salários, valorizando os trabalhadores com promoções e incentivos.

O Sindicato enviou um ofício à direção da Foxconn pedindo providências urgentes, especialmente no que diz respeito à alimentação.

Participaram da assembleia os diretores: Rose Prado, Luís Carlos de Oliveira, Leandro Cesar Viana Reis, Luciana Santos Rocha da Silva, Rosemilda de Araújo Pereira e Ronaldo de Marchi.

Grande participação de funcionários dos dois tunos (veja também foto de abertura)

Diretora Luciana: “Funcionários precisam ser respeitados”

Tradução da assembleia em libras para surdos

Rose, Rosemilda, Luciana, Ronaldo, Leandro e Lu

Rosemilda: apoio aos companheiros da Foxconn Anhanguera

Diretor Leandro cobra providências da direção da empresa

Diretora Rose: “trabalhador precisa ser respeitado”.

Diretor Luís Carlos explica a conjuntura econômica

FOTOS: Sindicatometal