FOME NÃO! Sindicato lança ação solidária contra a fome

Prezando sempre pela união e solidariedade, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista lançou nesta quarta-feira (14) a campanha Fome Não, que consiste em arrecadar alimentos não perecíveis para serem distribuídos às entidades que auxiliam pessoas sujeitas ao risco social, principalmente neste período de pandemia.

A iniciativa também busca sensibilizar e conscientizar a comunidade para a importância de ações solidárias e coletivas de combate à fome.

“Além de auxiliar quem precisa, a campanha Fome Não contempla valores coletivos que sempre são defendidos pela entidade. Possuímos um histórico glorioso de conquistas nas fábricas e uma longa tradição de criar iniciativas que vão além da categoria metalúrgica. A diretoria está empenhada em fazer valer a ideia de um Sindicato Cidadão, que promove iniciativas de valorização do dever social ao lado dos trabalhadores e da comunidade como um todo”, declarou Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato.

No entendimento do presidente e de toda a Diretoria, as políticas econômicas e sanitárias do atual Governo são as principais geradoras do aumento da miséria no Brasil. E a pandemia foi um fator que expôs ainda mais os problemas.

“A pandemia aprofundou os impasses que a população enfrenta há algum tempo como, altos impostos em itens básicos, desemprego e a falta de investimento em saúde pública. Os efeitos potencializados desses impasses ocasionaram uma ascensão da desigualdade social e, consequentemente, colocaram o Brasil de volta ao mapa da fome”, explicou o sindicalista.

A Diretoria do Sindicato entende que a solidariedade, união e luta são valores que sempre encabeçaram as ações sindicais. Por meio destes valores, direitos essenciais foram conquistados pela classe trabalhadora. Agora, vamos revigorar esses valores e prestar apoio aos que mais precisam.

A ideia da campanha é ser uma força mobilizadora, que mostre a real necessidade de quem está empregado hoje auxiliar aos muitos que precisam de auxílio. Fome, Não. Ninguém merece passar por uma situação tão triste. Juntos podemos fazer mais por quem precisa.

Contamos com o apoio de todos.

Postos de arrecadação
A Sede Central do Sindicato estará de portas abertas para receber as doações do público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O posto de arrecadação fica no estacionamento com atendimento controlado no formato drive-thru. A Sede Central fica na Rua XV de Novembro, 240, Vila Arens – Jundiaí – SP.

As doações também podem ser entregues no Clube de Campo do Sindicato de terça a sexta-feira, das 8h às 18h. O atendimento é no formato drive-thru. ATENÇÃO: as demais atividades esportivas e de lazer do Clube de Campo seguem suspensas. O Clube de Campo fica na Rod. Tancredo Neves, km – 53/54 – Bairro Castanho – Jundiaí – SP.

Os metalúrgicos e metalúrgicas também podem entregar suas doações nas empresas, basta entrar em contato com os diretores do Sindicato e organizar a arrecadação.