Federação dos Metalúrgicos realiza curso de formação para novos diretores

A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FEDMETALSP) realizou um curso de formação para os novos diretores sindicais, com a participação de representantes dos sindicatos de Jundiaí, Bragança Paulista e Osasco. O seminário, que teve início na manhã de terça-feira (19) e conclusão no final da tarde de quarta-feira (20), foi realizado no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. 

Representantes dos sindicatos de Jundiaí, Bragança Paulista e Osasco estão participando do seminário.

O seminário está sendo conduzido pelo sociólogo e assessor da FEDMETALSP, Marco Mota. Na primeira parte do curso, Mota apresentou um histórico da conjuntura brasileira a partir das esferas trabalhista, sindical, social e econômica. “É uma ação fundamental. Um dos principais trabalhos da Federação. Temos que debater novas possibilidades de se fazer sindicalismo, afinal, estamos enfrentando o pós reformas trabalhista e da Previdência que nos prejudicou. Por essa razão, estamos ampliando a nossa capacidade de representação”, explicou o sociólogo. 

Na segunda parte do seminário, o economista do DIEESE, Rodolfo Viana, apresentou uma série de dados e comparativos econômicos e sociais que expôs as principais perdas da classe trabalhadora após as reformas trabalhista e da Previdência. 

Os diretores sindicais receberam, das mãos do sociólogo Marco Mota, o certificado de conclusão do curso.

Para o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, o seminário é essencial para solidificar os ideais defendidos pelo Sindicato. “Estamos atravessando um período que demanda muita união e politização. Sendo assim, precisamos acumular e compartilhar informações e conhecimento para que possamos avançar em nossas iniciativas”, declarou o presidente. 

 

Astra Website Security