Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo condena ações terroristas antidemocráticas

A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo divulgou nota nesta segunda-feira, 9, onde condena todas as ações terroristas antidemocráticas que aconteceram em Brasília no domingo.

O presidente da Federação e também do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, Eliseu Silva Costa, disse que os metalúrgicos estão ao lado da maioria do povo brasileiro que, através do voto, manifestou sua vontade nas urnas.

“Golpistas e terroristas têm de ser tratados como criminosos e punidos como tal. Vamos lutar sempre e estar ao lado da democracia e pelos direitos que ela nos garante”, disse Eliseu.

Na tarde do domingo, manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). A invasão começou após a barreira formada por policiais militares na Esplanada dos Ministério, que estava fechada, ter sido rompida. O Congresso Nacional foi o primeiro a ser invadido, com os manifestantes ocupando a rampa e soltando foguetes. Depois eles quebraram vidro do Salão Negro do Congresso e danificaram o plenário da Casa.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil