A favor da justiça, em prol do trabalhador

Vivemos dias tensos politicamente. Delações, mandados de prisão e acusações de corrupção estampam os principais noticiários. Nós, como legítima instituição que representa os trabalhadores, queremos reforçar que somos a favor da justiça, aquela que pune com provas concretas. Repito o que já disse aqui nesse espaço algumas vezes: lugar de ladrão é na cadeia. Não podemos condenar e nem aceitar que a grande mídia condene as pessoas sem provas. Quem condena é a justiça.

Até bem pouco tempo atrás não poderíamos imaginar que patrões e donos de empresas fossem condenados à  prisão, como aconteceu recentemente. à‰ esse o sentido de justiça que buscamos. Onde há erros comprovados, deve haver punição. Queremos um país livre de falcatruas, seja nas empresas ou na política, independentemente de partidos ou ideologias.

Seguindo esse pensamento é que continuamos firmes na luta, atuando nas portas das fábricas em defesa da nossa categoria. A última quinzena foi cheia de reuniões e assembleias, como você pode conferir na capa deste boletim.

Queremos reforçar que o papel desta instituição foi e sempre será representar o trabalhador, contribuindo para sua formação como cidadão brasileiro, lutando junto em todos os momentos.

Eliseu Silva Costa