Entidades assistenciais pedem ajuda para enfrentar quarentena

Os efeitos da pandemia nas entidades e organizações de assistência social estão sendo devastadores. Para enfrentar este cenário, movimentos sociais e sindicatos de Jundiaí estão mobilizando a comunidade para prestarem auxílio para quatro entidades: ACAI (Associação de Combate à AIDS Infantil), Pastoral do Menor de Jundiaí, ALMATER (Famílias do Jd. São Camilo) e Associação Acolhimento Bom Pastor.

“O momento pede união e solidariedade. Nossa cidade é rica, mas há muitas famílias passando fome e sem nenhuma condição de comprar cesta básica e leite para seus filhos. Precisamos de ajuda. Hoje! Agora! ”, declarou Flavia Botelho, presidente da ACAI.

As quatro entidades que, unidas, atendem mais de 250 famílias, estão precisando com extrema urgência de leite para crianças e bebês, itens da cesta básica e produtos de higiene. “Estamos pedindo pelo amor de Deus porque há gente passando fome, há bebês e crianças sem leite. Precisamos nos unir com extrema urgência porque uma cidade como a nossa não pode deixar que famílias sofram com a fome e a miséria”, enfatiza Botelho.

Para fazer a doação, basta escolher o PIX de uma das entidades e doar diretamente o mais breve possível

PIX: CNPJs DAS ENTIDADES
– ACAI (atende famílias com HIV positivo) – CNPJ: 05.659.189/0001-42

– Ass. Bom Pastor (famílias do Varjão) – CNPJ: 04.115.907/0001-57

– Pastoral do Menor (crianças de 11 a 16 anos) – CNPJ: 05.572.197/0001-57

– Ass. ALMATER (família do São Camilo) – CNPJ: 15.670.588/0001-68

A ação é realizada pelo Comitê pela Vida e conta com a participação da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, APEOESP Jundiaí, Coletivo Cultura Jundiahy, Movimento Cardume, Movimento Sindical Unificado de Jundiaí e Região, PCdoB, PDT, PSOL, PT, REDE, Coletivo Re-existir, Sindicato dos Alimentícios, Sindicato dos Bancários, SinComerciários e Sindicato dos Metalúrgicos.

Com informações da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região
Foto de abertura: arquivos das entidades