Eliseu Silva Costa é reeleito presidente da Federação dos Metalúrgicos de São Paulo

Na terça-feira (30) o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, Eliseu Silva Costa, foi reeleito presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. A chapa liderada pelo sindicalista tomará posse em fevereiro do ano que vem.

A diretoria foi eleita por unanimidade pelos 53 Sindicatos filiados à Federação, que representam mais de 700 mil metalúrgicos no Estado de São Paulo.

“O objetivo deste novo mandato é fortalecer as lutas de resistência em defesa dos direitos e dos empregos da categoria, eleger um presidente da República que respeite o povo brasileiro, ao contrário do atual, e lutar pela retomada do desenvolvimento do País”, explicou Silva Costa.

Eliseu já atuava na Federação desde 2009, quando entrou para a diretoria, em chapa encabeçada por Cláudio Magrão. Em novembro de 2017, o sindicalista foi eleito para a presidência da entidade.