Diretores do Sindicato participam de ato em São Paulo

Na manhã de hoje (16), diretores do Sindicato dos Metalúrgicos participaram de um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, contra possíveis perdas de direitos trabalhistas. A concentração foi em frente à  sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

“Estamos unidos nessa luta. Não podemos baixar a cabeça e temos que estar atentos a todas as propostas do governo interino que coloquem em risco os direitos dos trabalhadores”, disse Rose Prado, diretora do Sindicato.

Além de Rose, participaram do ato os diretores Eléscio Caldato, Lázaro Roberto da Silva (Betão) e Claudinei Cestarolli (Nei). Com outros representantes sindicais, eles se manifestaram contra propostas como a terceirização e a reforma da previdência.

De acordo com Eléscio, o ato foi um recado ao governo interino para mostrar que as mudanças que ameaçam os direitos dos trabalhadores da ativa e dos aposentados não serão aceitas.

“São propostas arquitetadas pelo governo golpista. Não vamos permitir que sejam colocadas em prática. Vamos continuar lutando, esse foi apenas um dos primeiros atos”, disse Eléscio.