Diretoras do Sindicato participam do 6º Encontro Metal Mulheres em Cerquilho

As diretoras do Sindicato estiveram presentes no 6º Encontro Metal Mulheres realizado na cidade de Cerquilho, dia 25, com o tema Saúde Mental.

O tema Saúde Mental é importantíssimo para toda a classe trabalhadora.

Rose Prado, diretora executiva do Sindicato, disse que o número de participantes está aumentando a cada encontro do grupo Metal Mulheres, fortalecendo assim a luta das mulheres metalúrgicas por melhores condições de trabalho e igualdade.

“Estamos muito felizes porque estamos aumentando o número de mulheres sindicalistas nesses encontros. A cada encontro é discutido um tema importante que levamos para dentro dos nossos sindicatos”, explicou Rose.

A primeira palestrante do dia foi a Jane Bighetti – Diretora Global de Gente & Gestão da ASTA e o tema foi: Empoderamento Feminino e o Impacto Positivo nas Relações de Trabalho. Jane, compartilhou sua história de vida pessoal e sua progressão de carreira e os desafios que enfrentou e ainda enfrenta por ocupar um cargo de alto escalão executivo ocupado predominantemente por homens.

A segunda palestrante do dia foi a Shirlei Martinez, psicóloga, há vinte anos atuando na abordagem psicanalista e contribuiu em nossa roda de conversa com as temáticas relacionadas a saúde mental das mulheres ! Quais os transtornos mentais mais prevalentes nas mulheres, o quem tem contrinbuido para o aumento dos transtornos mentais em mulheres e como identificar os sintomas. Também foi tratado sobre o impacto dessas questões no ambiente de trabalho e suas respectivas ramificações.

Rose disse também que o encontro foi muito importante para a troca de experiência entre as dirigentes sindicais.

“Sempre que nos encontramos é uma oportunidade de aprender com as experiências uma das outras. São encontros onde todas nós crescemos”.

As diretoras do Sindicato estiveram presentes: Rose Prado , Andréa Ferreira Barbosa, Leonice Maria da Silva (Leo), Vera Maria Cyrino, Rosemilda de Araújo Pereira, Luciana Santos Rocha da Silva e Maria Aparecida Alves (Cida).

FOTO: Jaélcio Santana