Diretora Rose Prado participa de encontro em Brasília com os ministros Anielle Franco e Flávio Dino

A diretora do Sindicato, Rose Prado, esteve em Brasília nesta terça-feira, 18 de abril, para encontros com a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

O encontro foi organizado pelo presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres.

Encontro de lideranças sindicais com a ministra Anielle Franco

Com a ministra Anielle Franco a pauta foi a questão racial no Trabalho e o combate às desigualdades.

“O encontro foi muito importante porque pudemos mostrar para a ministra que dentro das empresas as mulheres negras e homens negros têm menos oportunidades de desenvolvimento, sofrendo assédio moral por sua cor. Por esse motivo, devemos estar cada vez mais comprometidos com políticas públicas para alcançarmos a igualdade para todos, independente de cor, raça e gênero”, disse Rose Prado.

Rose Prado, que é também secretária de Políticas, Juventude, Criança e Adolescente da Força Sindical, disse que esse é o momento para se tratar das questões de desigualdade racial, algo fundamental para a construção de um país mais justo e democrático.

“Estamos procurando construir políticas públicas de igualdade para todos”, explicou a diretora.

No encontro com a ministra Anielle Franco foram entregues os documentos das centrais sindicais e específicos da Força Sindical em relação às lutas das mulheres e trabalhadoras negras contra o racismo, os preconceitos, a violência, as injustiças e as desigualdades.

A ministra disse que o trabalho é de reconstrução das políticas de igualdade e de estruturação do ministério. E o seu objetivo é fazer com que as ações do Ministério cheguem aos municípios.

Flavio Dino e Rose Prado

Valorização da vida

Rose Prado esteve também com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Na pauta: a promoção de uma política de segurança pública que valorize a vida e proteja toda a sociedade.

A diretora do Sindicato participou do encontro ao lado do presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, juntamente com outras expressivas lideranças sindicais.

“No momento estamos com a atenção voltada aos tristes acontecimentos nas escolas brasileiras, mas é preciso pensar na segurança pública que valorize a vida de todos”, concluiu Rose Prado.

O Ministro Flávio Dino recebeu o apoio dos sindicalistas à democracia brasileira e vários documentos, entre eles as propostas da CONCLAT/2022, e as agendas Legislativa e Jurídica das centrais sindicais.

Miguel Torres, disse que o encontro foi muito importante e produtivo. “Fomos muito bem recebido e tivemos um retorno respeitoso (dos ministros Anielle Franco e Flavio Dino)”, relatou.

Na foto de abertura: Miguel Torres, Rose Prato, Anielle Franco e Eunice Cabral, presidente do Sindicato das Costureiras de São Paulo.

FOTOS: Sindicatometal