Diretor do Sindicato recebe homenagem em nome da Força Sindical pelos 30 anos de serviços ao FGTS

Na quinta-feira(18/01), o companheiro Luís Carlos de Oliveira (Lú), diretor do Sindicato, recebeu das mãos do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, uma placa homenageando a Central Força Sindical, pelo comprometimento e serviços prestado ao Conselho Curador do FGTS e a participação da Central nos 30 anos do GAP (Grupo De Apoio Permanente), grupo técnico que orienta tecnicamente as deliberações do Conselho na administração, aplicações e decisões do FGTS.

Durante o evento, em Brasília, o ministro homenageou membros do GAP por suas contribuições à gestão do FGTS, destacando a harmonia e cooperação entre os técnicos na defesa dos recursos do fundo em prol dos trabalhadores e do desenvolvimento socioeconômico do país.

Marinho ressaltou os desafios superados em 30 anos e a importância do FGTS como um fundo social. Ao final, o ministro agradeceu a todos que contribuíram ao longo dos anos.

O GAP, responsável pela assessoria técnica do CCFGTS, realiza reuniões semanais para discutir temas antes de apresentá-los ao Conselho, composto por representantes dos trabalhadores, empregadores e governo.

O CCFGTS, presidido por Marinho, define diretrizes e políticas para a administração do FGTS, com o objetivo de destinar recursos para habitação, saneamento e infraestrutura.

O companheiro Luís Carlos de Oliveira (Lú), agradeceu, em nome da Força Sindical, Confederação, Federação e Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista:

“Muito obrigado companheiros e companheiras. Fui apenas o receptor. Quem merece as honrarias são as nossas instituições, Central, Confederação, Federação e nosso Sindicato que sempre está presente nas discussões que moldam e mudam as relações de trabalho sempre em defesa do trabalhador! Portanto parabéns pra todos nós que somos agentes da luta”, disse Lú.