Celebrando a História e o Comprometimento: Festa dos Aposentados na Sede do Sindicato

Na quarta-feira, 24 de janeiro, a sede central do Sindicato foi palco de uma festa emocionante em homenagem aos aposentados. A ocasião, marcada pelo Dia do Aposentado, foi repleta de momentos especiais, celebrando aqueles que contribuíram significativamente para a luta dos metalúrgicos e a história do sindicato.

O evento teve início com um acolhedor café da manhã, proporcionando um ambiente descontraído e propício para a partilha de experiências entre os presentes. O som ao vivo adicionou um toque festivo à celebração, criando uma atmosfera vibrante e alegre.

O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, expressou sua gratidão aos aposentados em um discurso emocionante, reconhecendo o papel fundamental que desempenharam na construção da história do país e, em particular, na história do Sindicato dos Metalúrgicos. Eliseu destacou a importância dos aposentados, afirmando que são as pessoas mais importantes para a organização.

“Parabéns aposentados por esse dia tão importante. Vocês que fazem a história deste País, vocês que fizeram a história deste Sindicato. Vocês, com certeza, são as pessoas mais importantes que nós temos aqui. Graças a vocês nós temos nossa Sede, graças a vocês nós temos o melhor clube de campo de trabalhadores do País, graças a cada um de vocês. O nosso muito obrigado em nome da nossa diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista”, expressou o presidente.

O Dia do Aposentado é mais do que uma simples data; é um momento para celebrar a experiência, dedicação e sabedoria acumuladas ao longo dos anos. É um encontro para fortalecer laços, compartilhar histórias memoráveis e celebrar as conquistas que moldaram a jornada de cada um.

Os aposentados da categoria são verdadeiros pilares que sustentam a história do Sindicato, alicerces sólidos que contribuíram para moldar uma organização forte e resiliente. As vitórias alcançadas, desde assembleias até mobilizações e greves, refletem o esforço coletivo e o comprometimento desses indivíduos extraordinários.

Neste Dia do Aposentado, celebramos não apenas o tempo decorrido, mas o impacto e a herança deixados por cada um de vocês. Um dia de sorrisos, abraços, memórias compartilhadas, música e muita animação, honrando aqueles que construíram uma história gloriosa que ecoa na vida de todos nós até os dias atuais. Agradecemos a cada aposentado por sua contribuição valiosa e continuamos fortalecendo os laços que unem nossa comunidade metalúrgica.

Confira a galeria de fotos.
FOTOS: Sindicatometal