Direito e legislação é tema de palestra no Sindicato

Na noite de ontem (18), o auditório do Sindicato recebeu alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) na palestra “Direitos e leis trabalhistas”.

O objetivo da ação, promovida pela parceria do Sindicato com o CMEJA, foi despertar os alunos e chamar a atenção para o direito e dever do trabalhador como forma de orientação acerca das questões trabalhistas que envolvem o empregado e empregador. A palestra foi presidida pelo diretor executivo do Sindicato, Evandro Oliveira Santos. “Os alunos que participam do programa atuam nos mais variados ramos de trabalho, uma atividade extra-classe como essa auxilia no entendimento dos direitos que eles possuem”, disse o diretor.

Rose Prado, diretora executiva da entidade, esteve presenta na palestra ao lado do diretor de base, Leandro Cesar Viana Reis. Ela  destacou a importância da atividade. “Parcerias como essa solidifica as nossas ações de cidadania. à‰ uma forma de fortalecer ainda mais as nossas bases trabalhistas, não importa a categoria”, disse Rose.

O CMEJA é um programa de incentivo educacional para jovens e adultos promovido pela Prefeitura Municipal de Jundiaí.