Deca/Dexco: Sindicato mobiliza trabalhadores em torno das questões salariais

Na madrugada e no início da tarde desta quinta-feira (16), o Sindicato realizou assembleias de conscientização com os trabalhadores da Deca/Dexco. Na ação, os sindicalistas deram ênfase à Campanha de Negociação Coletiva, já que nos últimos quatro anos o grupo patronal SIAMFESP não negociou salários e Convenção Coletiva de Trabalho.

O diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), destacou que a união dos trabalhadores será crucial para que haja avanço nas questões envolvendo salários e cláusulas sociais.

O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, informou que a entidade está empenhada na luta pela reposição salarial e manutenção da Convenção Coletiva dos trabalhadores da Deca/Dexco.

“Reivindicamos que todos os pontos que não foram atendidos nos últimos anos sejam retroagidos. Como sempre, estamos totalmente abertos ao diálogo, mas não descartamos a possibilidade de paralisações caso as reivindicações dos companheiros não sejam tratadas com a devida atenção “, declarou Eliseu.

Para o diretor sindical, William Reis, o plano de metas do PLR precisa ser modificado.

Os sindicalistas destacaram que o avanço nas pautas salariais e sociais só será concretizado se houver empenho e mobilização por parte dos trabalhadores. “No ano passado, mesmo com o SIAMFESP não querendo repor a inflação e nem as cláusulas sociais, a luta dos companheiros fez com que a Deca mudasse o posicionamento”, disse o diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú).

A sindicalista, Rose Prado, ressaltou que a união dos trabalhadores será fundamental para o avanço das reivindicações.

PLR
O diretor de base, William Pereira Reis, deu destaque para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). No ponto do vista do sindicalista, a Deca/Dexco possui um programa de PLR que não contempla a coletividade, já que as metas são aplicadas por setor. “Todos os companheiros atuam em busca de um objetivo comum. É uma equipe. Sendo assim, não é justo que o companheiro de um setor receba mais do que o companheiro de outro setor. Ambos trabalharam e contribuíram com o lucro da empresa”, explicou William, ao lado da diretora sindical, Rose Prado e dos diretores de base, Leandro Viana Reis, Andréa Barbosa e Luciana da Silva.