Crianças da APAE agitam o Clube de Campo

Para que a diversão seja completa é necessário favorecer a inclusão, e foi justamente isso que o Sindicato dos Metalúrgicos, em parceria com a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Várzea Paulista, promoveu. Na tarde de hoje (6), o Ginásio Poliesportivo do Clube de Campo recebeu a criançada da APAE para mais uma celebração do Dia das Criança.

dsc_6764

A criançada botou pra quebrar em mais uma celebração do Dia das Crianças

Muita música, dança e brincadeiras deixaram a galerinha eufórica. A professora Adriana Martins, que atua há 15 anos na entidade, destacou a importância do evento. “Estamos há cinco anos com essa iniciativa. Para nós, é muito importante garantir a diversão e a inclusão para essas crianças. Ter a estrutura do Sindicato para a realização desse evento é ótimo”.

dsc_6796

Os brinquedos infláveis também fizeram a cabeça da galerinha

A celebração também contou com a presença dos familiares dos alunos. Atuando há seis anos na APAE, a psicóloga Camila Bernini ressaltou a magnitude dessa ação que aconteceu pela primeira vez. “Resolvemos trazer os familiares para que eles vejam o comportamento e a alegria das crianças. Isso é muito bom, pois é uma forma de entender o dia a dia e as principais atividades deles”, disse.

Festa boa tem que ter muita comida. A criançada se esbaldou no sorvete, algodão doce, cachorro quente, pipoca e refrigerante, tudo distribuído de graça. Na barraquinha de pipoca, o diretor José Joaquim da Silva Filho (Zé Goleiro), trabalhou bastante, mas não deixou de elogiar a iniciativa. “à‰ um evento que estende as ações do Sindicato, vai além das portas das fábricas e caracteriza o papel social da entidade”, ressaltou.

Confira a galeria de fotos:

Invalid Displayed Gallery