Continental: trabalhadores aprovam flexibilização de jornada

Os trabalhadores da Continental, em Várzea Paulista, votaram pela flexibilização de jornada de acordo com as medidas sugeridas pelo Sindicato. A decisão foi tomada em assembleia realizada pela entidade sindical na tarde desta quinta-feira (20). 

A reforma trabalhista abriu margem para negociações diretas entre patrões e empregados. Para evitar o desequilíbrio nas negociações, o Sindicato interviu com base na Convenção Coletiva, aplicando cláusulas que garantem que o trabalhador não seja prejudicado com as alterações na jornada. 

“As cláusulas que negociamos com a empresa vão impedir o desgaste dos trabalhadores e proporcionarão mais liberdade no comprimento da jornada, sem que os salários sejam afetados. Estamos aqui para auxiliar, proteger e equilibrar o trabalhador diante de uma negociação complexa, para que ele não tenha que amargar decisões equivocadas”, disse o diretor sindical, Eléscio Caldato, ao lado dos diretores de base, Aparecido Chagas, Marcos Carvalho Eugênio e Marcos Antônio Pereira. 

Astra Website Security