Conclat 2022: Pauta da Classe Trabalhadora por mais empregos, renda e direitos é aprovada

Com o objetivo de unificar a classe trabalhadora em torno de uma pauta comum e solidificar o protagonismo sindical na política brasileira, a CONCLAT 2022 reuniu as centrais sindicais na manhã de ontem (7). A atividade foi realizada no formato presencial, em São Paulo, e transmitida online pela TVT e redes sociais das centrais sindicais.

Com o lema Emprego, Direitos, Democracia e Vida, a CONCLAT 2022 apresentou a Pauta da Classe Trabalhadora que, elaborada a partir dos documentos debatidos e definidos nos congressos estaduais das centrais, será levada a candidatos(as) às eleições.

Membros da diretoria do Sindicato acompanharam a transmissão da CONCLAT 2022 na Sede.

“O sindicalismo é fundamental para o exercício da boa política e defesa da democracia. Estamos atravessando um período de profundas complexidades nos campos da economia e da política, em que a classe trabalhadora é a mais afetada pelos impactos. Agora, é necessário pensar no período eleitoral e conscientizar a classe trabalhadora de que necessitamos de uma bancada que defenda os nossos interesses, os nossos direitos e que busque um horizonte emancipador”, pontuou o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa.

Os diretores sindicais, Wilson Ribeiro (Med) e Rose Prado, e os diretores de base, Leandro Reis, Roberto Pereira (Betinho), Clodoaldo Clavico (Gazeta), Lázaro Roberto (Betão) e Vera Cyrino, acompanharam a transmissão do evento na Sede do Sindicato.

Com informações do site do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo
Foto de abertura: Imprensa Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo