Compensação de horas e PLR pautaram assembleia na Mahle

Em assembleia realizada pelo Sindicato hoje (15), na empresa Mahle, em Jundiaí, os companheiros votaram pela renovação do acordo de compensação de horas. Além da renovação, os colaboradores também aprovaram os resultados das negociações da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao ano de 2016.

A Mahle segue mantendo as 41 horas semanais. Também continuará ativo o sistema de compensação de horas online, que permite que os companheiros trabalhem além da jornada normal, quando necessário, ou trabalhem menos horas, posteriormente, quando for dispensável o cumprimento da jornada normal. Todas as regras do acordo seguem os princípios estabelecidos pela Lei 9601/98 e pela convenção coletiva vigente.

Acompanhado do diretor de base, Donizete Aparecido Ignácio (Danone), o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, apresentou o programa de metas referente à  PLR 2016. Foram definidas as metas comuns e específicas, que giram em torno de consumo consciente, redução do desperdício, auditoria dos 5S’s e redução de energia elétrica. O atingimento de metas vão de 80% à  120%, a primeira parcela do benefício será depositada no mês de julho e a segunda no mês de janeiro de 2017.