Companheiros da ThyssenKrupp e Bercosul aprovam sistema de compensação de horas

Em duas assembleias realizadas pelo Sindicato na manhã e tarde da terça-feira, 12 de dezembro, os companheiros da ThyssenKrupp e Bercosul aprovaram por mais dois anos o sistema de compensação de horas, válido para horistas e mensalistas. (na foto principal, a aprovação do acordo em assembleia).

Acordo aprovado para quem trabalha no sistema 6×2

Também foi renovado o acordo para quem trabalha no sistema 6×2, com garantia do adicional de 35% para quem trabalha aos domingos.

Assembleia da manhã aprova acordo

Nas duas assembleias, além da votação do acordo, os diretores do Sindicato cobraram da empresa alguns pontos fundamentais para melhoria da vida dos trabalhadores:

1. Criação de um sistema que garanta a reintegração dos trabalhadores afastados por doença que retornam ao trabalho ainda em recuperação e nem sempre conseguem desempenhar as mesmas funções que exerciam anteriormente.
  2. Que a empresa fique atenta aos encarregados que tratam os trabalhadores sem o devido respeito. Foi lembrando que a empresa investe na formação de líderes justamente para que os trabalhadores sejam tratados com respeito e humanidade.
  3. Os diretores cobraram também a melhoria dos ônibus fretados, muitos deles em estado precário de conservação e sujos.

Os diretores do Sindicato lembraram aos trabalhadores que só com a participação de todos é possível garantir os benefícios e que o reajuste salarial de 5,5% conquistado este ano (com aumento real) só foi possível porque o Sindicato e a Federação dos Metalúrgicos trabalharam muito junto ao sindicato patronal.

Roberto Coxinha, Émerson Macarrão, Ricardo Sujinho, Wilson Med, Batagin, Admilson Negão, Wellington Ceará

Participaram das assembleias os diretores Wilson Ribeiro Med, Wellington José Matias de Oliveira (Ceará), Ricardo Zanini, Admilson do Carmo Batagin, Admilson Gomes do Nascimento (Negão), Emerson Luiz Machado (Macarrão) e Roberto de Souza (Coxinha).

Wilson Med

Wellington (Ceará)