Companheiros da TRA aprovam negociações do PLR 2023

Os companheiro da TRA de Campo Limpo Paulista, aprovaram em assembleia na tarde desta terça-feira, 7 de novembro, as negociações entre Sindicato e empresa para definição do valor do PLR 2023.

A proposta agora será levada à diretoria da empresa.

Os diretores Wilson Ribeiro (Med) e Wellington José Matias de Oliveira (Ceará) também explicaram aos funcionários da empresa como será o reajuste dos salários 2023, os benefícios de ser um associado do Sindicato e a importância da participação de todos nas lutas.

Campanha Salarial

De acordo com a proposta negociada com os grupos patronais, foi aprovado o reajuste 5,5% nos salários em geral, independente do resultado da inflação de outubro (que ainda não foi divulgada), o que deve representar um aumento real em torno de 1,2%.

Foi aprovado também um abono salarial de 13,5% para empresas que não aplicaram o reajuste em novembro. Empresas que fizeram o reajuste a partir de novembro não pagam o abono salarial. Os abonos terão que ser pagos, em duas parcelas, ainda este ano – até 30 de novembro e 20 de dezembro, com base no salário nominal.

E também foi aprovada a renovação integral da Convenção Coletiva de Trabalho, instrumento importante da proteção dos direitos dos trabalhadores metalúrgicos e que garante benefícios melhores do que a CLT.

FOTO: Sindicatometal