Companheiros da Sulzer aprovam PLR em assembleia

Os companheiros da Sulzer aprovaram em assembleia realizada na manhã de quarta-feira, dia 12, a proposta de PLR (Participação no Lucros e Resultados) negociada entre Sindicato, comissão de fábrica e empresa para 2023.

Na assembleia, os diretores do Sindicato detalharam os pontos da proposta e agradeceram aos membros da comissão de fábrica, que trabalharam na negociação.

O diretor Luís Carlos de Oliveira (Lú) lembrou que o setor de bombas, do qual a Sulzer faz parte, teve bons resultados no ano passado.

“Muitos setores tiveram dificuldades em 2022 e começam 2023 tentando retomar o volume de produção necessário, mas o setor de bombas passa por um bom momento e é justo que a Sulzer pague um bom PLR. Importante lembrar que essa conquista do PLR só veio com luta e mobilização da categoria que, através da organização, conseguiu construir ao longo dos anos um programa confiável para o trabalhador e que tem metas claras a serem atingidas. Com muita negociação e conversa, chegamos ao programa que tem pago bons valores. E que possamos continuar assim”.

O presidente do Sindicato (e também da Federação dos Metalúrgicos), Eliseu Silva Costa, lembrou que a conquista do PLR exigiu um trabalho muito grande dos sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais na época.

“Foi em 1995, que o PLR foi regulamentado por meio de medidas provisórias. E só foi transformada em lei apenas no ano 2000 (Lei 10.101). Passamos semanas em Brasília fazendo pressão e conversando com os congressistas para que essa medida virasse lei e fosse implantada, portanto temos que reforçar o esforço do movimento sindical nas conquistas que garantem ganhos e direitos aos trabalhadores”.

Também participaram da assembleia os diretores Rose Prado, Luciana Santos Rocha da Silva, Leandro Cesar Viana Reis e Luciano Mendes Teodoro (Batatinha).

Os diretores Rose, Luciana, o presidente Eliseu, e os diretores Lu, Leandro e Luciano. FOTOS: Flavio Gut

Leandro

Rose