Companheiros da Proturbo rejeitam propostas de alteração na jornada

Em assembleia realizada pelo Sindicato na madrugada desta sexta-feira (21), os trabalhadores do terceiro turno da Proturbo rejeitaram as propostas de alteração do início semanal da escala de trabalho do período noturno. Com isso, o modelo de escala atual com início às 22h20 de domingo e encerramento às 05h35 de sábado, segue vigente.

O primeiro modelo apresentado previa prorrogação de jornada no início da semana (domingo), para compensar o início da semana na segunda-feira seguinte, mantendo a jornada semanal na média de duas semanas em 42 horas e 30 minutos. A segunda proposta constava que a cada ciclo de três inícios de jornada semanal aos domingos, um ciclo teria início na segunda-feira.

“Os companheiros da Proturbo entenderam que manter a escala atual foi a melhor opção, uma vez que entrariam mais cedo ao trabalho quando a jornada se iniciar aos domingos, causando uma mudança em sua rotina. O Sindicato está aqui para fazer valer o ponto de vista coletivo e a maioria optou pela manutenção”, declarou a diretora de base, Maria Aparecida Alves (Cida), ao lado da diretora Rosemary Prado (Rose) e do diretor Luís Carlos de Oliveira (Lú).